O Cadastro para Usuários Externos do Peticionamento Eletrônico SEI/ANM é destinado a pessoas físicas que participam em processos junto à Agência Nacional de Mineração - ANM, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o Órgão.
Para a realização de seu cadastro de usuário (a) externo (a) é necessário:
1) Preenchimento do Formulário Eletrônico de Cadastro;
2) Enviar por E-mail:
a) Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado; e
b) cópia de documento de identidade (RG ou CNH);
Os documentos deverão ser enviados para o E-mail: gedoc@anm.gov.br com o assunto: [CADASTRO USUÁRIO EXTERNO]
No corpo do E-mail informar o motivo da solicitação do Cadastro de Usuário Externo.
Exemplos: Assinar contrato de locação de imóvel, celebrar Acordo de Cooperação Técnica, assinar folha-ponto de estagiários e funcionários terceirizados, assinar Termo de Ajuste de Conduta e outros documentos, requerimentos de aposentados, CNCD/CPK.
Atenção! Para processos minerários o cadastro não será autorizado! Utilize o Protocolo Digital.
Vídeo sobre orientações de solicitação de cadastro de usuário (a) externo (a) e peticionamento eletrônico administrativo: Como realizar o Cadastro de Usuário Externo na ANM (Link via Youtube).
Observações:
A validação do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade é realizada por conferência da assinatura com o documento apresentado.
A realização do cadastro como Usuário Externo no SEI importará na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico para atos administrativos na ANM, conforme Resolução ANM 16/2019 e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (login/senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.
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